segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CANIL "TAPURAMA" DO 2º BPM


No dia 29 de setembro de 1999 foi reativado o CANIL TAPURAMA, nas dependências do 2º BPM, sediado na cidade de Mossoró, pelo comandante. O TC FRANCISCO CANINDÉ DE FREITAS, com a finalidade de integrar ainda mais, a corporação com a sociedade mossoroense.

O Canil do 2º BPM havia sido criado em 11 de julho de 1983, pelo então comandante, o tenente coronel José Lopes Fernandes, com três cães da raça pastor alemão, douberman, oriunds e desativado em 1985, haja vista que na época não vinha atendendo aos seus objetivos da maneira como foi projetado. Com a reativação do Canil, contando com oito vagas destinadas ao alojamento de cães da própria corporação, ao mesmo tempo em que recebe cães de pessoas interessadas da comunidades para serem treinados ou para se reproduzirem
A hospedagem de cães de pessoas da comunidade será possível desde que seja feito um levantamento prévio da procedência do animal. Depois de cadastrado, o proprietário se comprometerá ao desembolso mensal ou diário da taxa de manutenção de seu animal de estimação.
Essa taxa de manutenção inclui a alimentação balanceada de animal e o acompanhamento de 24 horas de um veterinário, que ficará alojado nas dependências do canil, onde também está situado o alojamento dos soldados lotados no canil
O primeiro comandante do Canil do 2º BPM, depois que foi reativado foi o primeiro tenente JOÃO CARLOS ASSUNÇÃO DE OLIVEIRA (17/09/1975).
OS PRIMEIROS CÃES DO Canil foram adquiridos em Recife-PE, mas têm procedência argentina e alemã, denominados de Paule, Puma, Bonna, Ada, Dino e Sanção, das raças dobermann e rottweiler.
Os cães só começam a receber treinamento quando atingirem os sete meses de idade, os quais recebem um sotisficado tipo de treinamento para salvamento de vítimas em qualquer ocasião, para desarmes de bombas, identificação de cadáver e localização de bolsas ou pacotes onde estejam sendo guardados de seus adestradores.
Os cães que forem hospedados para serem adestrados no canil, depois de passarem por uma bateria de exames, passarão por alguns dias de preparação física para melhorarr a sua mobilidade, quando tiverem que entrar em ação.
O Canil dispões de alojamentos, pistas com obstáculos para forçar o treinamento dos cães, como também piscinas, para complementar o trabalho de resistência no dia-a-dia. Todos os obstáculos são submetidos tanto os cães da PM quanto os que forem levados pela comunidade.Canil quer dizer alojamento para cães, composto de um abrigo coberto e um espaço fechado ao ar livre. Lugar onde se adestram, criam e vendem cachorros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITA

contador de acesso